quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Enquanto aloprados incendeiam, Iris e Eliton constroem relação republicana

À margem do esforço eleitoreiro de políticos goianos para impedir a aproximação administrativa entre José Eliton (PSDB) e Iris Rezende (MDB), governador e prefeito de Goiânia deram nesta quinta-feira mais um passo para construir um relacionamento moderno e republicano. 

Iris recebeu Eliton em uma audiência no seu gabinete, no Paço Municipal. Arrancou do governador a promessa de liberação de recursos – via Goiás na Frente – para conclusão da avenida Leste Oeste, uma das cinco maiores obras de mobilidade da história da cidade. Ainda falta um terço para construção. Um evento será realizado não só para oficializar o repasse do recurso, mas para celebrar a relação madura entre estes dois políticos. 

Ao término da audiência, na coletiva de imprensa, Iris e Eliton destacaram esforço para encontrar soluções conjuntas para Goiânia – não só na infraestrutura, mas também na saúde, uma área em que houve desentendimentos recentes entre estado e município. Eliton afirmou que a disposição é de “não fazer jogo de empurra, mas sim dar solução ao problema na Saúde unindo esforços”.