sexta-feira , 19 abril 2024
GoiâniaGoiás

Iris reconhece esforço de Marconi e e Eliton para parcerias com prefeitura

Após receber a visita do governador José Eliton (PSDB) em seu gabinete na manhã desta quinta-feira, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), afirmou que predomina entre os dois um “tempo de compreensão, de espírito público e de responsabilidade”. “Continuaremos unindo forças da prefeitura e do Estado para fazer de Goiânia uma cidade que se sinta realizada”, afirmou. 

O prefeito disse que estava disposto a se deslocar ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira para que a primeira audiência dele com o novo governador fosse no gabinete do chefe do poder público estadual, mas que foi surpreendido pelo “gesto de gentileza” de Eliton, que com ele foi discutir assuntos relacionados ao Goiás na Frente e investimentos que serão feitos à Capital. 

“Em muito breve, faremos uma grande solenidade para oficializar o repasse de recursos para Leste Oeste, uma obra que terá grande impacto”, afirmou Eliton. 

Pelo menos em público, prefeito e governador disseram que não entrou em pauta o projeto que está sendo gerado por técnicos do Estado que sugere transferir para Saúde estadual a competência de regular os leitos e vagas para exames e consultas na sua própria rede. Esta hoje é uma atribuição da prefeitura, que resiste em abrir mão dela. 

Sobre este assunto, Eliton disse: “No que for objetivo, vamos atuar conjuntamente. Não queremos fazer jogo de empurra, é dar solução ao problema na Saúde”. 

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...