sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Maguito admite aliança entre Daniel e Eliton

Em entrevista à rádio Sagres 730 na manhã desta sexta-feira, o ex-governador Maguito Vilela (MDB) admitiu a possibilidade de aliança entre o seu filho, deputado Daniel Vilela (MDB), e o governador José Eliton (PSDB). 

“(A conversa entre o MDB e o PSDB em Goiás) tem que acontecer. Eu não vejo motivo nenhum pra não acontecer. Toda aliança ela é saudável. Agora, é lógico que existe uma rivalidade grande aqui em Goiás. Mas eu acho que ela já foi maior no passado. Então, há ambiente pra conversar, sim”, disse Maguito durante entrevista.

Maguito, ainda acrescentou que o MDB sempre foi ponto de equilíbrio no país, “sempre ajudou na governabilidade dos governos do PSDB, nos governos do PT”.

“Eu acho que a política ela tem de ser muito bem trabalhada para favorecer o povo e o país. Se isso for melhor para o país, para o povo e para Goiás, nós temos que conversar. Por que não?”, afirmou

Maguito reiterou na entrevista, quando questionado sobre a rivalidade histórica entre PSDB e MDB, que “há ambiente para conversar, sim” e que Daniel sempre fez “uma oposição construtiva” aos governos do PSDB no Estado.

“Os candidatos é que vão dar o tom da conversa”. Para ele, Daniel não faz “uma oposição raivosa, não faz oposição antidemocrática. A oposição dele é construtiva, democrática e republicana”, observando, em seguida, que o governo de Goiás hoje está com o PSDB, “mas já esteve com o PMDB no passado. Então, eu não vejo motivo nenhum para discriminar um ou outro”.