quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Demóstenes recebe apoios, encorpa e ganha força na base aliada

A pré-candidatura ao Senado do procurador de Justiça e ex-senador Demóstenes Torres (PTB) encorpou e ganhou força na base aliada. Liberado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para disputar o pleito de outubro próximo, Demóstenes cresce a cada dia, com o respaldo de deputado, prefeitos, vereadores e lideranças políticas.

O ex-senador constrói minuciosamente uma ampla rede de apoio em espalhada em todos os partidos da base de Marconi Perillo e José Eliton. Ele avisa de que está de volta ao jogo político e demonstra fôlego ao cumprir diariamente uma agenda de dezenas de reuniões para articular a pré-candidatura ao Senado.

Na quinta-feira (26/04), por exemplo, após acompanhar o governador José Eliton em evento do programa Goiás na Frente e receber em seu escritório político lideranças de Rio Verde, Jataí, Anápolis, Luziânia e Santa Helena, Demóstenes reuniu-se com o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), por cerca de uma hora.

Ainda na Assembleia, aproveitou para fazer rasante nos gabinetes do líder do PTB, Henrique Arantes, e do líder do governo na Casa, deputado Francisco Oliveira (PSDB).

No início da noite, o ex-senador estava em Hidrolândia para o lançamento o livro de “A Primeira vítima das fake news”, de sua autoria. Com o auditório da Câmara Municipal lotado, ele fez um  discurso emocionado sobre a luta para provar inocência e recuperar os direitos políticos, e acabou aplaudido de pé.

Ainda em Hidrolândia,  Demóstenes colheu declaração de apoio do prefeito Paulo Sérgio Rezende (PSDB), o Paulinho, que também é presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM). Paulinho, que foi filiado ao DEM,  com o senador Wilder Morais (DEM) anunciou apoio a  Demóstenes e Marconi Perillo.