sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

GBrasil dá show no Popular em cobertura da visita de Iris à Câmara

Diferente da cobertura insossa e direcionada para favorecer Iris Rezende (MDB), no jornal O Popular deste sábado, o site GBrasil publicou uma resenha muito mais crítica e precisa do depoimento do prefeito à Comissão de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal que investiga suspeitas de irregularidade na Saúde de Goiânia. Foi uma verdadeira aula, útil à repórter Bruna Aidar.

Confira o texto abaixo (ou clique aqui para acessar o GBrasil)

Os 60 anos de vida pública ensinaram ao prefeito Iris Rezende (MDB) que ele só precisa tratar de assuntos que lhe forem convenientes. É assim quando ele começa a tergiversar sobre sua amizade com Pedro Ludovico quando visitam o seu gabinete para pleitear algo; foi assim que ele agiu nesta sexta-feira na sabatina a que foi submetido na Comissão de Inquérito (CEI) que investiga suspeitas de irregularidade na Saúde pública de Goiânia.

À frente de Iris estavam os 3 vereadores de oposição mais preparados e argutos: Jorge Kajuru (PRP), Dra. Cristina (PSDB) e Elias Vaz (PSB). Entre as 8h30 e o meio-dia, os 3 se revezaram no esforço para tirar explicações do prefeito sobre denúncias de corrupção ou sobre o desmonte na rede de cais e ciams do município. Não conseguiram nada.

Iris passou quase 4 horas dizendo o mesmo: que recebeu a prefeitura em péssimo estado do antecessor Paulo Garcia; que trabalha “diuturnamente” para fazer um bom trabalho no município e que confia na probidade e na competência da contestadíssima secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué.

Ouvir Iris cansa. Para o telespectador, é entediante. Mas para ele e seus aliados, que de lá saíram sem prestar contas das lambanças que estão fazendo, foi uma bela vitória.