sábado , 11 julho 2026
Goiás

GBrasil dá show no Popular em cobertura da visita de Iris à Câmara

Diferente da cobertura insossa e direcionada para favorecer Iris Rezende (MDB), no jornal O Popular deste sábado, o site GBrasil publicou uma resenha muito mais crítica e precisa do depoimento do prefeito à Comissão de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal que investiga suspeitas de irregularidade na Saúde de Goiânia. Foi uma verdadeira aula, útil à repórter Bruna Aidar.

Confira o texto abaixo (ou clique aqui para acessar o GBrasil)

Os 60 anos de vida pública ensinaram ao prefeito Iris Rezende (MDB) que ele só precisa tratar de assuntos que lhe forem convenientes. É assim quando ele começa a tergiversar sobre sua amizade com Pedro Ludovico quando visitam o seu gabinete para pleitear algo; foi assim que ele agiu nesta sexta-feira na sabatina a que foi submetido na Comissão de Inquérito (CEI) que investiga suspeitas de irregularidade na Saúde pública de Goiânia.

À frente de Iris estavam os 3 vereadores de oposição mais preparados e argutos: Jorge Kajuru (PRP), Dra. Cristina (PSDB) e Elias Vaz (PSB). Entre as 8h30 e o meio-dia, os 3 se revezaram no esforço para tirar explicações do prefeito sobre denúncias de corrupção ou sobre o desmonte na rede de cais e ciams do município. Não conseguiram nada.

Iris passou quase 4 horas dizendo o mesmo: que recebeu a prefeitura em péssimo estado do antecessor Paulo Garcia; que trabalha “diuturnamente” para fazer um bom trabalho no município e que confia na probidade e na competência da contestadíssima secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué.

Ouvir Iris cansa. Para o telespectador, é entediante. Mas para ele e seus aliados, que de lá saíram sem prestar contas das lambanças que estão fazendo, foi uma bela vitória.

Artigos relacionados

Goiás

Pioneiro de Aragoiânia morre após ser atacado por enxame de abelhas. Idoso levou cerca de 2 mil picadas

Perda O pioneiro de Aragoiânia, João Lázaro Vieira, de 84 anos, conhecido...

Goiás

Delegado Humberto Teófilo desiste da disputa ao Senado e anuncia pré-candidatura a deputado federal

Mudança O delegado Humberto Teófilo anunciou nas redes sociais que decidiu adiar...

Goiás

Bandidos ligados ao PCC são alvo de operação por ameaçar delegado Humberto Teófilo

Operação Bandidos ligados ao PCC foram alvos de uma nova operação em...