Reabilitado pelo STF, o ex-senador Demóstenes Torres (PTB) não esconde a alegria por estar de volta ao cenário político. O homem de feições carregadas da época da cassação no Senado é hoje completamente diferente.
Demóstenes recuperou a autoestima e voltou a demostrar energia. Nesta quinta-feira, 3, o largo sorriso estampado no rosto do ex-senador chamava atenção na comitiva que acompanhou o governador José Eliton em eventos em Luziânia, no Entorno de Brasília.
“Estou muito feliz. O que mais gosto na vida é fazer política. Provei minha inocência e agora posso me dedicar 24 horas por dia para a viabilizar o projeto de retornar ao Senado. Quero reescrever a minha história”, afirmou enquanto acenava para um grupo de jovens ao lado de governador José Eliton, do ex-governador Marconi Perillo, do ministro das Cidades, Alexandre Baldy e do prefeito Cristovão Tormin.
O além de colar em José Eliton nos eventos no interior, o ex-senador mergulhou nos últimos dias numa agenda extenuante de contatos políticos com deputados estaduais, de putados federais, prefeitos, vereadores e lideranças políticas. “Estou sendo muito bem recebido por ando passo. Isso é um bom sinal”, comemora.
Dizendo ser hoje um pessoa amadurecida, ele enfatiza que que o episódio da cassação e da suspensão dos direitos mudaram a sua visão da vida e da política. “Cometi erros e reconheço com humidade. Mas essa página foi virada. Mudei para melhor. Estou de novo no jogo.”