O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, participou de audiência com o prefeito Iris Rezende (MDB) nesta segunda-feira para discutir o projeto de conclusão da avenida Leste-Oeste, em Goiânia, que contará com recursos do governo federal. Dois terços da avenida já estão prontos. Falta o trecho que passa pela antiga estação ferroviária da Capital, próximo ao centro.
O percurso da avenida compreende a Castelo Branco e o Conjunto Vera Cruz. “Uma obra realmente necessária para a mobilidade e fluidez do trânsito da Grande Goiânia, que além de modernizar ainda mais a Capital com vias expressas, trará maior trafegabilidade e rapidez aos motoristas”, diz Baldy. Participou da audiência no Paço o deputado federal Daniel Vilela (MDB).
A garantia de que o governo federal complementaria o investimento necessário para obra foi dado pelo presidente Michel Temer (MDB) e pelo ministro Baldy no dia em que o prefeito esteve no Palácio da Alvorada para solenidade de retomada da obra do BRT de Goiânia. Em seu pronunciamento, Temer anunciou publicamente o aporte federal para para conclusão do projeto.