quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Com 30 dias de pré-campanha, Demóstenes alcança 10% para Senado

O ex-senador Demóstenes Torres, agora filiado ao PTB, está de volta ao cenário político goiano depois de passar seis anos no mais absoluto ostracismo.

Político com destaque nacional de 2003 até 2012, quando brilhou no Senado a bordo de uma sólida formação jurídica, ele foi relator das leis mais importantes do pais neste período.

Demóstenes foi cassado pelo Senado por quebra de decoro parlamentar.

Neste período em que esteve afastado da politica, sumiu dos holofotes e silenciosamente travou uma batalha gigantesca na Justiça.

Restou absolvido de todas as acusações e conquistou no Supremo Tribunal Federal o direito de ser candidato novamente com a ficha limpa.

Muitos imaginavam que Demóstenes estava acabado para a política devido ao desgaste sofrido, mas bastou se colocar como pré candidato a senador para receber apoios de deputados, prefeitos , vereadores e lideranças políticas de Goiânia e do interior do estado.

Com pouco mais de 30 dias como pré-candidato a senador, Demóstenes surpreendeu ao aparecer com 10% de intenção de votos na última pesquisa realizada pelo Grupom – um número extraordinário para quem passou os últimos 6 anos afastado de atividades politicas e sofrendo um verdadeiro massacre público.

Como as pesquisas têm apontado que 70% das pessoas ainda não definiram os votos, a eleição de 2018 em Goiás completamente aberta.

À medida que Demóstenes retoma a carreira politica, cresce a cada dia o apoio a pré-candidatura a senador.

Mais experiente, o ex-senador Demóstenes sabe que ninguém faz politica de maneira isolada.

Respaldado pelo PTB, um partido que tem bases sólidas em lideranças no estado de Goiás, Demóstenes afirma que está no jogo pela segunda vaga de senador na chapa da base aliada do governo e defende a realização de prévias para a deificação do candidato.

Para alguém que já teve mais de 2 milhões de votos, Demóstenes não está ocupando ou tirando espaço de ninguém, mas apenas tentando reconquistar o mandato que foi dele.

“Quero voltar ao Senado para continuar o trabalho que lá iniciei e reescrever a minha história.”