domingo , 2 agosto 2026
Goiás

Eliton é aprovado por 49,9% dos goianos, diz pesquisa Grupom

A gestão do governador José Eliton (PSDB) é aprovada por 49,9% dos goianos, aponta pesquisa Grupom/Diário da Manhã realizada entre os dias 6 e 10 de maio em todo o Estado. Para 44,1% dos entrevistados, a administração do tucano é boa, e 5,8% a classificam como ótima. A soma dos dois conceitos é resulta na chamada avaliação positiva de governo pelos eleitores.

A avaliação positiva é praticamente o dobro da negativa, mostra a pesquisa Grupom. Aqueles que reprovam o governo do tucano, que assumiu o comando do Palácio das Esmeraldas em 7 de abril, somam 25,33%. Desse total, 12,1% avaliam o governo como péssimo e 13,2% o veem como ruim. Os conceitos somados compõem a chamada avaliação negativa.

Para os 24,7% de eleitores restantes, a administração de José Eliton será regular. Esse porcentual representa os eleitores que não reprovam nem aprovam a administração. José Eliton assumiu o governo anunciando medidas de impacto para as áreas estratégicas, com destaque para Segurança, Educação, Saúde e Transporte.

O governador comentou na tarde desta quarta-feira, ao apresentar o cronograma do Aruanã Em Canto, os números. “O dado que me deixou feliz foi observar que 49,9% da população avalia o governo como ótimo ou bom. Isso é resultado extraordinário, nos colocando talvez como o Estado que tem a melhor avaliação da população dentre os Estados brasileiros”, disse.

“Ficamos muito felizes em observar o reconhecimento da população a todo esforço que estamos fazendo no sentido de buscar que Goiás continue avançando”, disse. “Como eu disse, estou muito focado na questão do governo”, afirmou o governador.

Artigos relacionados

Goiás

Marconi Perillo: “Doença não espera. É preciso garantir atendimento ágil e de qualidade na rede pública”

Saúde caótica Durante entrevista à Rádio Difusora, o ex-governador Marconi Perillo criticou...

Goiás

Goiás violento: pastor vai parar no xilindró após abusar de crianças em Anápolis

Vulnerável Um pastor, de 53 anos, foi parar no xilindró depois de...

Goiás

Goiás violento para mulheres: homem estaqueia companheira e foge com filho do casal

Tentativa de feminicídio O estado de Goiás não está sendo um lugar...

Goiás

Drama de idosa em busca de cirurgia mostra que Daniel Vilela não dá conta da saúde caótica de Goiás

Caos Todo dia uma notícia diferente que mostra que Daniel Vilela não...