quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Lúcia não tem direito à candidatura hereditária ao Senado, diz deputado

O deputado Henrique Arantes (PTB) criticou nesta quarta-feira,16, a senadora Lúcia Vânia (PSB) por julgar, segundo ele, “que tem direito hereditário à candidatura à reeleição ao Senado”. Ele defendeu o nome do ex-senador petebista Demóstenes Torres como candidato.

Arantes afirmou que “nenhum senador em exercício poderá se privilegiar de qualquer direito hereditário à reeleição” e garantiu que o PTB tem em pauta a continuidade da discussão de critérios para a escolha do candidato na segunda vaga ao Senado da chapa majoritária da base aliada.

“Acredito que o direito à reeleição não é natural e qualquer candidatura deve ser definida de acordo com as normas de cada partido. O PTB apoiará dois candidatos a senador da nossa coligação, formada por cerca de 18 partidos. Nós defendemos que um dos candidatos candidato seja Demóstenes Torres”, afirmou.

Arantes registrou que o ex-senador  está cumprindo agenda intensa de contatos políticos em todo  estrado. “Estou vendo Demóstenes andando muito, em vários municípios, se reunindo com as pessoas e tratando com os líderes políticos o que pode ser feito para melhorar o estado.”

O parlamentar disse que os critérios que deverão ser adotados em relação a definição da segunda vaga de senador da chapa da base aliada constam da agenda do PTB e foram discutidos no Encontro da Juventude Estadual da legenda, em Caldas Novas. O encontro contou com a presença do ex-senador Demóstenes Torres e do presidente estadual do partido, deputado federal Jovair Arantes.