quinta-feira , 28 novembro 2024
Goiás

Demóstenes volta a defender prévias para formar chapa na base aliada

O ex-senador Demóstenes Torres (PTB) voltou a defender a disputa interna por uma das vagas de candidato ao Senado na chapa da base governista. Ele insiste na tese de que é mais democrático a realização de prévias para escolha do nome que vai concorrer, ao lado de Marconi Perillo (PSDB), às duas cadeiras ano Senado no pleito deste ano.

A concorrente direta de Demóstenes é a senadora Lúcia Vânia (PSB), que tem reafirmado que não aceita aceita a disputa. Há até pouco tempo, a presença de Lúcia na chapa era inquestionável, mas Demóstenes costurou alianças nas últimas semanas que o colocaram no jogo, como o apoio do presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), do PV e Solidariedade, além, de prefeitos e da maioria dos deputados estaduais da base aliada.

“Eu respeito critérios e vou aceitar o resultado, seja ele qual for. Acho que a palavra do ex-governador Marconi, do governador José Eliton, dos nossos deputados, prefeitos, vereadores deve ser preponderante. Acho que quem tiver esse apoio deve ser candidato”, diz Demóstenes.

Em abril, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu ao ex-senador liminar que lhe devolveu o direito de disputar eleições, após o arquivamento do processo que resultou na sua cassação. A Segunda Turma do STF confirmou a decisão. Desde então, ele cumpre extensa agenda de contatos políticos e já aparece com 10% das intenções de voto na pesquisa Grupom publicada pelo Diário da Manhã.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....