sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Agressão de Vilmar a governo visa submeter PSD a interesses pessoais

Os ataques do ex-deputado e presidente regional do PSD, Vilmar Rocha, ao governo de José Eliton não são motivados por ideias ou projetos diferentes para Goiás. Mesmo porque Vilmar, em sua extensa vida pública, nunca demonstrou ter um. A briga tem a ver com a decisão da base aliada de negar-lhe uma vaga de candidato ao Senado na eleição deste ano. 

É muito pouco para um político que dá aulas no consagrado curso de Direito na Universidade Federal de Goiás (UFG), que escreveu livros e que vende a própria imagem de formulador de teses no campo das ciências Humanas. 

Um intelectual como ele deveria entender que a política se apequena quando se submete a desejos pessoais e mesquinhos. Vilmar deveria perguntar a si mesmo por que ninguém no PSD o acompanha na proposta de jogar o partido no colo de Daniel Vilela. A resposta é: porque o único beneficiado seria ele. 

Ao dedicar uma página inteira para o ex-deputado atacar o grupo político ao qual pertencia, o jornal O Popular deveria ter elucidado os seus leitores com esta informação. Mas a repórter Bruna Aidar limitou-se a copidescar o que estava em seu gravador, de forma acrítica.