sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Luis Cesar Bueno se compara a Kajuru e diz que herdará votos dele ao Senado

O deputado estadual Luis Cesar Bueno, pré-candidato do PT ao Senado, vislumbra uma chance de vitória – ainda que remota – na eleição deste ano caso o vereador Jorge Kajuru (PRP) desista mesmo de concorrer a um assento na Câmara Alta do Congresso Nacional. Luis Cesar afirma que tem perfil igual ao do vereador. “Se Kajuru desistir de disputar o Senado, me cacifo ainda mais como candidato de oposição”, afirma o deputado ao jornal O Popular desta segunda-feira. 

Luis Cesar é o deputado estadual mais antigo da bancada do PT na Assembleia Legislativa, formada por ele e Adriana Accorsi. O partido elegeu 4 parlamentares em 2014, mas o impeachment de Dilma e a prisão do ex-presidente Lula prenunciam um resultado menos favorável aos petistas em 2018. 

Foi por este motivo que o deputado estadual Humberto Aidar trocou o PT pelo MDB. Aos que ficaram, como Luis Cesar, sobrou o risco de anotar uma votação fraca na eleição de outubro. E, na cabeça do deputado, é melhor ser derrotado numa disputa ao Senado do que em uma candidatura à reeleição para Assembleia. 

No que diz respeito à comparação entre ele e Kajuru, o fato é que não existem semelhanças entre os dois. Luis Cesar carrega a mancha de de um escândalo recente de funcionários fantasmas no seu gabinete. Além disso, defende Lula contra as acusações de corrupção, foi na contramão do País ao protestar por causa do impeachment de Dilma e foi companheiro de Paulo Garcia, o pior prefeito da história de Goiânia. 

Ambos são oposição ao governo de José Eliton (PSDB), mas as semelhanças acabam aí. Luis Cesar terá de se agarrar em outro argumento para vender perspectiva de vitória.