sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Estado suspende aulas na rede pública por causa da greve dos caminhoneiros

Por causa da greve dos caminhoneiros, a secretaria estadual de Educação suspendeu as aulas na rede pública a partir desta terça-feira. A decisão foi tomada pelo governador José Eliton (PSDB) em função das dificuldades dos alunos para chegar às escolas. Estudantes foram prejudicados por causa da paralisação do transporte rodoviário. 

Diante da paralisação, o recesso surgiu como alternativa viável de proteger os alunos que estão sem condições de comparecer às aulas. A decisão do Governo de Goiás ganhou ainda mais força depois que as manifestações pelas rodovias entraram no oitavo dia.

as aulas suspensas por causa da paralisação não serão perdidas. Ou seja: haverá reposição plena, cumprindo o ano letivo estabelecido pelo Ministério da Educação, que este ano prevê 200 dias de aula. As datas para reposição serão definidas pela Seduce, em parceria com as Coordenações Regionais de Educação, Cultura e Esporte (Creces), respeitando a agenda de cada região e adaptando tais dias às necessidades dos alunos, de forma que todos possam participar.