sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Petista Marina Sant’Anna passa vergonha no Instagram com elogios à Venezuela

A ex-deputada federal Marina Sant’Anna (PT) está passando vergonha no Instagram. Marina, que foi candidata ao governo de Goiás em 2002, postou paródia de uma propaganda do posto Ipiranga em que um motorista pergunta “onde encontrar gasolina barata e um presidente eleito pelo povo” e o interlocutor responde: “lá na Venezuela”. 

A gasolina de fato é a mais barata: R$ 0,04 por litro. O problema é que o governo consome milhões de dólares por mês para subsidiar o preço da gasolina e quem paga é a população. Ou seja, não existe almoço de graça. De um jeito ou de outro, quem paga é o povo. E despejar reservas financeiras nas petrolíferas tem contribuído para agravar o colapso econômico do País e aumentar a inflação. 

Marina disse também que o ditador Nícolas Maduro foi “eleito pelo povo” venezuelano. É mentira. Assim como o seu antecessor Hugo Chávez, Maduro renova seu mandato há anos com sufrágios fraudulentos, boicotados pela oposição e marcados por abstenção de quase 60% da população. 

Com posts desastrados como este, a ex-deputada contribui com a percepção de que o PT quer transformar o Brasil numa Venezuela.