terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Em meia hora de entrevista à 730, Baldy apaga incêndios e restabelece paz no PP

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, transformou meia hora de entrevista à rádio Sagres 730 na manhã desta quarta-feira num tratado de paz para o PP goiano.

A sabatina conduzida pelos jornalistas Vassil Oliveira e Cileide Alves concentrou-se em explorar a cobrança do ex-prefeito de Senador Canedo Vanderlan Cardoso por mais cargos para o PP no governo e na afirmação do governador José Eliton (PSDB) de que não negociará aliança nestes termos. 

Com serenidade incomum a políticos da sua idade (37 anos), Baldy insistiu que o PP não discute acordos eleitorais a partir deste critério. Disse que o que está em jogo é um projeto administrativo para os próximos 4 anos. Ao mesmo tempo, tomou cuidado para não desautorizar Vanderlan, elogiando o trabalho que ele faz na interlocução com as forças políticas do Estado.

Foi uma aula de equilíbrio. 

O ministro afirmou que concorda com o governador quando diz que acordos eleitorais não devem se submeter à ocupação de espaços na administração e disse ter certeza de que a declaração não atingiu o PP. 

No mais, voltou a dizer que o partido tem total disposição para conversar com os três principais pré-candidatos ao governo (Eliton, Ronaldo Caiado e Daniel Vilela) e que só em agosto o PP tomará uma decisão. 

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....