sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Na TBC, Cora Rónai conta bastidores de entrevista com Cora Coralina

Em entrevista à nova TBC, a escritora e colunista de O Globo Cora Rónai contou detalhes da entrevista que fez com a poetisa Cora Coralina há cerca de 40 anos, na cidade de Goiás. Ronái está de volta ao município para participar do Festival de Cinema Ambiental (Fica), onde bateu papo com o repórter Marcelo Labecca.

“A gente conversou por muito tempo. Eu só queria falar de poesia e ela só dos doces. A minha alma poética saiu um pouco desapontada, mas, por outro lado, a minha alma gulosa saiu maravilhada. Foi uma grande revelação. Eu adorei aquela entrevista”, contou Rónai, viúva do também jornalista Millôr Fernandes.

Rónai revelou que antes da entrevista com a poetisa goiana imaginou uma senhora “perdida no meio do Brasil”, mas que foi surpreendida pela força de Cora Coralina. “Cheguei e encontrei uma senhora pragmática, muito divertida e assertiva. O contrário do que eu estava imaginando”, disse.

De volta à cidade de Goiás, a jornalista disse que teve uma impressão positiva: “Goiás que eu vi naquela época era muito diferente do Goiás de hoje. Era uma cidade que me passou uma sensação de decadência. Eu olhei para a cidade com um olhar muito melancólico. Agora eu volto e a cidade está deslumbrante e bem cuidada”, relatou.