sexta-feira , 29 março 2024
Eleições

Arco de apoio consistente dá favoritismo a Demóstenes na base aliada

Pré-candidato ao Senado, o procurador de Justiça Demóstenes Torres (PTB) vem demostrando bom desempenho nas articulação política. Ele saiu na frente na conquista de apoios na corrida pela segunda vaga de candidato a senador na chapa majoritária da base aliada – por consenso, a primeira a vaga será destinada ao ex-governador Marconi Perillo (PSDB).

Demóstenes está montando um consistente arco de partidos para dar sustentação ao projeto de retornar ao Senado. A última legenda a anunciar apoio a Demóstenes foi o PROS, que em Goiás é presidido pelo deputado estadual Lincoln Tejota. Antes, o Partido Verde (PV) e o Solidariedade declararam apoio ao petebista, que recuperou no STF os seus direitos políticos.

Aliem do apoio dos partidos, Demóstenes atua também na atração de deputados federais, deputados estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças políticas de Goiânia e do interior do estado. 21 dos 30 deputados da bancada estadual estão fechados com ele, o mesmo acontece com os deputados federais.

O petebista capitaliza o apoio de dezenas de prefeitos, como o de Anápolis (Roberto Naves), Itumbiara (Zé Antônio), Uruçu (Valmir Pedro), Senador Canedo (Divino Lemes) e Águas Lindas (Hildo do Candango), além do prefeito de Hidrolândia e presidente da Associação Goiana de Municípios, Paulo Sérgio Rezende.

Artigos relacionados

Eleições

Alexandre de Moraes pega Valdemar pelo bolso

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indeferiu,...

Eleições

Urnas transportadas no domingo em São Paulo fazem parte de lote substituído

O próprio vídeo divulgado pela rede bolsonarisa desmente a informação falsa. As...

Eleições

Saiba o que é feito com as urnas eletrônicas após o fim das eleições

Com o fim das eleições, que neste ano, finalizou em 30 de...

Eleições

Clique aqui e leia na íntegra o relatório do PL sobre o resultado das eleições

Em vídeo, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, diz que a...