sexta-feira , 29 março 2024
Goiânia

Todo dia um 7 a 1 diferente: Câmara derruba mais um veto de Iris

A Câmara Municipal de Goiânia derrubou, nesta quinta-feira (14/6), por 21 votos a 3,o veto do prefeito Iris Rezende (MDB) ao projeto de autoria do vereador Anselmo Pereira (PSDB) que institui a política municipal de prevenção a doenças ocupacionais dos servidores públicos de Goiânia.

Anselmo comemorou a rejeição do veto, afirmando que não entendeu a postura da prefeitura: “o projeto gera economia para o Paço, porque servidor doente custa caro para o município e falta ao trabalho”, explicou.

De acordo com ele, o projeto prevê, ainda, aposentadoria do servidor, em caso de doenças incapacitantes. “O vereador quer o bem da população e do município. Temos que acabar com essa postura do poder público, que não faz e não aceita que o Legislativo faça o que é preciso”, destacou Anselmo.

O vereador do PSDB faz parte do grupo de parlamentares que nesta semana anunciaram que, apesar de permanecerem na base do prefeito, votarão com independência os projetos de interesse do Executivo.

Muitos vereadores da base aliada se manifestaram favorável à derrubada do veto. Inclusive, o relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Welington Peixoto (MDB), deu parecer pela derrubada da decisão do prefeito.

Diante das manifestações, o líder do prefeito Iris na Casa, Tiãozinho Porto (PROS) liberou a bancada para votação. “Já conversei com o vereador Anselmo e com os servidores sobre essa matéria. Acho que ainda está faltando análise mais profunda de alguns projetos aprovados nessa Casa. Vou voltar a falar mais uma vez com prefeito, porque acho que ainda falta uma melhor comunicação. Mas, nesse caso, libero a bancada para votar em favor da derrubada do veto”, anunciou em plenário.

TEXTO: JORNAL OPÇÃO

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...