quarta-feira , 27 novembro 2024
Goiás

Em Goiás, Baldy entregou 84 casas por dia desde novembro

Desde que tomou posse no cargo de ministro das Cidades, no dia 2 de novembro do ano passado, o deputado federal licenciado Alexandre Baldy entregou aproximadamente 10 mil casas para famílias carentes, o que dá 84 unidades habitacionais por dia, em média. Outras 10 mil moradias foram contratadas e devem ser concluídas até o fim deste ano.

Contabilizando números do Brasil inteiro, Baldy entregou cerca de 150 mil novas habitações e contratou mais 165 mil. A média de casas entregues por dia é de 1,2 mil. Vale dizer que antes da posse do ministro, o programa Minha Casa, Minha Vida estava paralisado por causa de turbulências na política (impeachment de Dilma) e na economia.

O objetivo do Ministério das Cidades é o de concluir 1 milhão de casas até o fim de dezembro (das quais 400 mil foram iniciadas de 2014 para frente mas, por algum motivo, foram paralisadas). Estima-se que o déficit habitacional no Brasil seja de aproximadamente 6 milhões de moradias. Caso o ministro atinja a meta, em apenas um ano ele terá resolvido um sexto do problema.

Na área de habitação, outra notícia importante é a de Goiás é o Estado que mais recebeu recursos do programa Cartão Reforma na Era Baldy: R$ 40,9 milhões distribuídos entre famílias de 47 municípios. Em todo o País, o programa se traduziu em investimento de R$ 178,5 milhões.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....