terça-feira , 23 abril 2024
Goiás

Em Goiás, Baldy entregou 84 casas por dia desde novembro

Desde que tomou posse no cargo de ministro das Cidades, no dia 2 de novembro do ano passado, o deputado federal licenciado Alexandre Baldy entregou aproximadamente 10 mil casas para famílias carentes, o que dá 84 unidades habitacionais por dia, em média. Outras 10 mil moradias foram contratadas e devem ser concluídas até o fim deste ano.

Contabilizando números do Brasil inteiro, Baldy entregou cerca de 150 mil novas habitações e contratou mais 165 mil. A média de casas entregues por dia é de 1,2 mil. Vale dizer que antes da posse do ministro, o programa Minha Casa, Minha Vida estava paralisado por causa de turbulências na política (impeachment de Dilma) e na economia.

O objetivo do Ministério das Cidades é o de concluir 1 milhão de casas até o fim de dezembro (das quais 400 mil foram iniciadas de 2014 para frente mas, por algum motivo, foram paralisadas). Estima-se que o déficit habitacional no Brasil seja de aproximadamente 6 milhões de moradias. Caso o ministro atinja a meta, em apenas um ano ele terá resolvido um sexto do problema.

Na área de habitação, outra notícia importante é a de Goiás é o Estado que mais recebeu recursos do programa Cartão Reforma na Era Baldy: R$ 40,9 milhões distribuídos entre famílias de 47 municípios. Em todo o País, o programa se traduziu em investimento de R$ 178,5 milhões.