segunda-feira , 2 novembro 2026
Goiás

MPE denuncia Professor Alcides por propaganda antecipada

O pré-candidato a deputado federal, Professor Alcides (Alcides Ribeiro Filho), do PP, foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral de Goiás (MPE) por fazer propaganda eleitoral antecipada. Como forma de se divulgar, o político tem usado o projeto social “Unifan na Sua Cidade”, mesmo em “fase ativa de pré-campanha, realizando reuniões políticas e percorrendo o interior de Goiás”, diz o documento disponibilizado pelo órgão.

O projeto social promovido por Alcides, considerado um grande evento assistencialista, promove shows ao vivo, sorteio de brindes, prestação gratuita de inúmeros serviços à população, doação de bens e atividades para as crianças, mas que também “exalta” a presença do pré-candidato ao divulgar amplamente seu nome.

Ainda no documento do MPE, é citado o slogan utilizado nos panfletos e artes destes eventos divulgados e realizados pelas cidades goianas: “Um nome de confiança em Goiás”, que faz referência ao político.

Artigos relacionados

Goiás

Adolescente e homem morrem afogados em propriedade rural de Trindade

Afogamento Um adolescente de 15 anos e um homem de 44 morreram...

Goiás

Prefeito de São Miguel do Araguaia tem mandato cassado após atrasar salários

Cassação A Câmara Municipal de São Miguel do Araguaia informou que o...