O senador e pré-candidato a governador Ronaldo Caiado (DEM) é um dos três parlamentares de Goiás que mais faltaram a sessões no Congresso nos primeiros meses do ano, de acordo com reportagem publicada nesta segunda-feira pelo jornal O Popular. Os outros dois são Jovair Arantes (PTB) e Magda Mofatto (PR).
Das 46 sessões deliberativas realizadas no Senado em 2018, incluindo as mistas, Caiado deixou de comparecer a 19. Ele é também o pré-candidato a governador com mais ausências, já que seu único adversário parlamentar, Daniel Vilela (MDB) foi mais assíduo.
No total, somando sessões deliberativas e mistas, foram realizadas 50 sessões na Câmara, com 4 faltas registadas por Daniel; e 46 sessões no Senado, com 9 ausências de Caiado. Estes números representam respectivamente 8% e 19,5% do total.
Considerando apenas as sessões ordinárias, Daniel tem uma falta, contra 4 de Caiado. O senador disse que não iria se posicionar sobre o assunto sem antes checar com a Mesa Diretora do Senado o que motivou cada uma das ausências.