domingo , 24 novembro 2024
Goiás

Base unida coloca Eliton em vantagem no sudoeste goiano

Lideranças políticas da região sudoeste estão mobilizadas e unidas no trabalho que visa reeleger o governador José Eliton (PSDB). Em entrevistas, os aliados deixaram claro que a base local está e se manterá engajada em ressaltar para a população o legado que o tucano vai continuar: um projeto administrativo que trouxe muitos benefícios para a região.

“O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) conseguiu aglutinar toda base aqui em Rio Verde, e estamos juntos, com ele e com o governador Josė Eliton”, confirma o deputado federal Heuler Cruvinel (PP). “Sabemos que este é o caminho que Goiás deve continuar seguindo, o da boa gestão, antes de Marconi e, agora, de Josė Eliton”, disse.

Em discurso, durante solenidade em Rio Verde, Heuler ressaltou que os governos de Marconi e Eliton deram condições para que o sudoeste seja hoje a mais desenvolvida do estado, e afirmou que tem orgulho de pertencer a base aliada.

O deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) afirma que a base está muito coesa e que os mesmos partidos que acompanharam Marconi em suas gestões tem acompanhado José Eliton, dando sustentação política. “E a gente vê uma empolgação dentro da base agora, no período que vai chegando as eleições, o clima vai esquentando cada vez mais”, disse.

Lissauer nota que José Eliton já firma seu estilo pessoal de governar, mas mostra que aprendeu com Marconi manter o foco nas pessoas, ou seja , “nos cidadãos e na comunidade”.

Karlos Cabral (PDT), que também representa a região na Assembleia, disse que a base está fazendo várias reuniões nesta pré-campanha – a última delas na quarta-feira (13/06), em Rio Verde, com a presença de Marconi – fazendo uma leitura ampla do cenário. “Foi uma reunião lotada, uma verdadeira largada nesse trabalho que queremos fazer”, disse.

O deputado rechaça que a região seja um reduto forte da oposição. “Não acredito que voto tenha dono, seja reduto de A ou B. O cenário está completamente aberto, muitos eleitores podem mudar o voto ainda”, disse. “Se fosse reduto, Marconi nunca teria vencido aqui, por muitos anos dito como reduto do MDB”, assinalou.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....