quarta-feira , 15 janeiro 2025
Goiânia

Iris insiste em aumento de 3% na contribuição previdenciária de servidores

O prefeito Iris Rezende (MDB) se reuniu na última segunda-feira com 21 vereadores e anunciou que vai insistir no aumento de 3% na alíquota de contribuição previdenciária dos servidores. O reajuste exagerado foi uma das principais razões que levaram os vereadores arquivar, no mês passado, o primeiro projeto do poder Executivo que tratava da matéria. 

Desta vez, a diferença é que o prefeito admite escalonar o aumento no decorrer dos próximos três anos, começando em janeiro de 2019. 

A tendência é que o Paço enfrente severas dificuldades nas batalhas que enfrentará na Câmara. Na segunda-feira, Wellington Peixoto (MDB) disse que a base de Iris está enfraquecida e sofrerá novas perdas. O líder da bancada governista, Tiãozinho Porto (Pros), não tem o menor controle sobre o grupo. 

A insatisfação dos vereadores tem a ver com o tratamento desdenhoso dispensado pelo Paço. O assunto foi abordado por vereadores na audiência com Iris. O prefeito ouviu reclamações e prometeu dar maior atenção aos pedidos de intervenção nos bairros. 

Ele também se comprometeu a discutir projetos polêmicos antes de enviá-los à Câmara, o que não aconteceu, por exemplo, antes que o projeto de alteração das regras previdenciárias chegasse ao Legislativo. 

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: pacientes são roubadas dentro da UPA do Jardim Itaipu, em Goiânia

Sem hora nem lugar A violência em Goiás já passou de todos...

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...