sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Educação: José Eliton lança UEG Faculdade do Esporte Eseffego

O governador José Eliton lançou, na noite de hoje, a UEG Faculdade do Esporte Eseffego, instituição pública de ensino com formação superior (cursos de graduação e técnicos) focada na formação de atletas de alto rendimento em diversas modalidades esportivas. O modelo é pioneiro no País. “É uma página bonita da história do esporte goiano. Nasce uma faculdade”, ressaltou.

A Faculdade do Esporte alia o ensino superior de qualidade ofertado há 20 anos pela UEG, por meio da Eseffego, com a modernidade do Centro de Excelência, considerado um dos mais completos e modernos centros do País para treinamento de atletas. Durante o evento, atletas renomados nacionalmente fizeram apresentações simultâneas no campo e no tatame, de diferentes modalidades esportivas. Houve, ainda, apresentações artísticas. O ex-governador Marconi Perillo, criador da UEG, também participou do evento.

José Eliton destacou que é com muita alegria e emoção que o Governo de Goiás dá início a essa nova história, reverenciando o passado e olhando para o futuro. “O ex-governador Mauro Borges sonhou ver Goiás produzindo atletas, concretizando sonhos. O ex-governador Marconi criou, em seguida, a UEG, uma universidade estadual forte, que busca ampliar suas ações, agora com a UEG em Rede. São mais de 200 mil goianos formados em diversas áreas”, frisou.

“Que nas copas e olimpíadas que virão, possamos ver atletas nossas formados aqui”, vislumbrou, ressaltando que a Faculdade do Esporte proporcionará a formação de excelência, de professores e atletas. “O Brasil se orgulhará muito da Faculdade do Esporte”, arrematou, destacando que o governo estadual vai concluir ainda este ano o Parque Aquático e a reforma do Ginásio Rio Vermelho, ambos do Centro de Excelência.

“Estamos construindo uma nova era para a educação. Essa junção de pessoas altamente capacitadas com uma estrutura moderna e belíssima, colocará Goiás na vanguarda da formação de atletas”, avaliou o reitor da UEG, Haroldo Reimer.