sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Thiago é o nome com mais apelo para vice de Eliton, diz O Popular

O deputado federal Thiago Peixoto (PSD) é o nome com mais apelo para ser ungido vice de José Eliton (PSDB) na disputa para governador, informa nesta segunda-feira a coluna Giro, do jornal O Popular. 

Seria uma escolha mais do que justa, porque Thiago é um dos principais – senão o principal – responsável por debelar o incêndio provocado por Vilmar Rocha com intenção de jogar o PSD no colo do deputado Daniel Vilela (MDB).

Apesar do favoritismo de Thiago, outros nomes tentam se manter no páreo, como a ex-secretária de Educação Raquel Teixeira (PSDB) e o deputado federal Heuler Cruvinel (PP). 

Para a segunda vaga da chapa para disputar o Senado, a disputa segue aberta entre Demóstenes Torres (PTB) e Lúcia Vânia (PSB). Segundo a nota, existe um leve favoritismo em favor de Lúcia.

O objetivo da base aliada é definir a chapa até a primeira quinzena de julho, quando começam os encontros de partidos do bloco. A ideia é abrir a programação com o time já escalado. 

Também existe suspense em torno da escolha do suplente de Marconi Perillo (PSDB), candidato ao Senado. É uma vaga cobiçada porque em um eventual governo presidencial de Geraldo Alckmin (PSDB), Marconi é pule de dez para virar ministro.