quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Esforço para manter PSD na base credencia Thiago para vice, diz GBrasil

Texto publicado no site GBrasil (clique aqui para acessar)

Por ser o único deputado federal do PSD de Goiás, Thiago Peixoto é o personagem mais importante na definição do rumo que o partido vai seguir na eleição deste ano.

Foi a sua manifestação contundente em favor da aliança com José Eliton (PSDB) que fez com que o PSD seja hoje peça quase certa na coligação que tentará reeleger o governador.

Por isto, nada mais justo que Thiago frequente as bolsas de aposta da base aliada como nome de “maior apelo” para ser vice de Eliton, como reportou a coluna Giro, do jornal O Popular, nesta segunda-feira.

Thiago foi quem liderou a resistência governista contra as fortes investidas de Vilmar Rocha para jogar o PSD no colo do MDB, em nome do seu projeto estritamente pessoal de faturar uma vaga na chapa de Daniel Vilela para disputar o Senado.

Existem hoje dois partidos com tamanho suficiente para pleitear a vice na base aliada: além do PSD, o PP do ministro das Cidades, Alexandre Baldy. Pode ser que, no saldo final, a posição fique com os pepistas. Mas se o critério for merecimento, ela será de Thiago.