terça-feira , 21 julho 2026
Goiás

“Tenho feito de tudo por Goiás”, diz Baldy ao jornal O Popular

Em entrevista a Jackson Abrão transmitida na página do jornal O Popular no Facebook, nesta segunda-feira, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, disse que “tem feito de tudo para ajudar Goiás” no governo federal.

Levantamento divulgado pelo próprio ministério na semana passada mostrou que a pasta liberou R$ 1,2 bilhão para o Estado desde que Baldy virou ministro, no dia 2 de novembro de 2017.

“Não digo que haja privilégio, mas pela relação e pelo acesso que prefeitos e governador têm a mim, conseguimos alocar uma quantidade massiva de recursos em Goiás”, disse Baldy na entrevista.

A passagem de Baldy pelo ministério das Cidades mudou o histórico de negligência do governo federal com o Estado e chamou tanta atenção que especulou-se que ele pudesse disputar a eleição para governador. Mas ele decidiu continuar ministro até dezembro.

“Não me passou pela cabeça disputar o governo, porque valorizo demais a oportunidade de estar ministro num momento em que o Brasil precisa tanto. A missÃo de ser ministro me deixou tão entusiasmado que eu nem cogitei disputar eleição”, afirmou.

Artigos relacionados

Goiás

Família de filha de coronel da reserva da PMGO denuncia que jovem foi presa após erro judicial

Confusão A família da jovem Ellen Lorraine Trindade Mateus, de 27 anos,...

Goiás

Justiça de Goiás anula condenação de caminhoneiro por morte de 4 policiais do COD

Decisão A Justiça de Goiás anulou a condenação do caminhoneiro Jhonatan Murilo...

Goiás

Marconi Perillo diz que mentiras sobre vida pessoal e política não se sustentaram: “me fizeram amadurecer”

Entrevista O ex-governador Marconi Perillo abriu o jogo durante entrevista ao jornalista...

Goiás

Operação mira acusados de fraudar sistema do SUS para furar fila de cirurgia em Goiás

Investigação Uma operação deflagrada nesta sexta-feira (17/7) mira investigados por esquema de...