quinta-feira , 18 abril 2024
Goiás

“Tenho feito de tudo por Goiás”, diz Baldy ao jornal O Popular

Em entrevista a Jackson Abrão transmitida na página do jornal O Popular no Facebook, nesta segunda-feira, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, disse que “tem feito de tudo para ajudar Goiás” no governo federal.

Levantamento divulgado pelo próprio ministério na semana passada mostrou que a pasta liberou R$ 1,2 bilhão para o Estado desde que Baldy virou ministro, no dia 2 de novembro de 2017.

“Não digo que haja privilégio, mas pela relação e pelo acesso que prefeitos e governador têm a mim, conseguimos alocar uma quantidade massiva de recursos em Goiás”, disse Baldy na entrevista.

A passagem de Baldy pelo ministério das Cidades mudou o histórico de negligência do governo federal com o Estado e chamou tanta atenção que especulou-se que ele pudesse disputar a eleição para governador. Mas ele decidiu continuar ministro até dezembro.

“Não me passou pela cabeça disputar o governo, porque valorizo demais a oportunidade de estar ministro num momento em que o Brasil precisa tanto. A missÃo de ser ministro me deixou tão entusiasmado que eu nem cogitei disputar eleição”, afirmou.