segunda-feira , 13 janeiro 2025
Goiás

Depois de ajudar Alckmin, Marconi concentra esforços em Goiás

Depois de avançar na busca por aliados para o projeto de Geraldo Alckmin (PSDB), o ex-governador e coordenador político da campanha presidencial do PSDB, Marconi Perillo, volta suas atenções para Goiás. A expectativa é a de que ele concentre atenções no Estado a partir desta terça-feira.

Há três importantes desafios na pauta do ex-governador. O primeiro é a escolha do nome que fará companhia a ele na disputa ao Senado. Lúcia Vânia (PSB) e Demóstenes Torres (PTB) estão no páreo com chances iguais. Como principal líder da base aliada, Marconi tem de construir um acordo que evite que o nome preterido deserte para a oposição.

Outro desafio é manter o PP na base aliada. O partido é cortejado por todos os pré-candidatos a governador com chance de vitória. Já nesta segunda-feira, Marconi conversou com o ministro das Cidades e presidente do partido em Goiás, Alexandre Baldy. E o ex-governador saiu satisfeito do encontro, segundo informa hoje o jornal O Popular.

Desafio semelhante se apresenta na relação da base aliada com o PSD. A legenda é presidida por Vilmar Rocha. Vilmar quer disputar o Senado na chapa do MDB e está fazendo de tudo para levar o PSD para a oposição. No entanto, a totalidade de prefeitos e deputados querem marchar ao lado de José Eliton. Marconi tentará contornar divergências com Vilmar e debelar este foco de incêndio (que apesar de pequeno, gera notas desgastantes na imprensa).

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...