sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Vereadores elogiam Baldy: “tenho orgulho por ele ser goiano”, diz Dra. Cristina

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, recebeu elogios de vereadores na sessão desta quarta-feira da Câmara Municipal de Goiânia. Dra. Cristina (PSDB) disse “ter orgulho” em saber que um goiano está à frente de investimentos imprescindíveis para o País nas áreas de habitação saneamento e mobilidade. 

Cabo Senna (PRP) reforçou as menções positivas ao ministro lembrando que esteve em Brasília, acompanhado de outros vereadores da Comissão de Inquérito (CEI) que investigou questões ambientais da cidade, e que foi bem recebido por Baldy.

“Na ocasião pedimos R$ 100 milhões para concluir as obras da Estação de Tratamento de Esgoto Helio Seixo de Britto e encontramos um ministro verdadeiramente comprometido com os goianos”, afirmou Cabo Senna. 

Os elogios foram feitos porque o ministro – ao lado do governador José Eliton – autorizou nesta quarta a liberação de R$ 98 milhões para ampliação da ETE. 

Estão incluídas as obras de construção de seis tanques de aeração, quatro decantadores secundários, duas elevatórias de recirculação e duas centrífugas de adensamento de lodo, além de redes e ligações no Jardim Petrópolis.

O sistema, amplamente utilizado no mundo em termos de tratamento de efluentes domésticos, é chamado de “tratamento por lodos ativados”. Trata-se de um processo biológico, que utiliza tanques com aeração artificial e decantadores secundários, proporcionando uma alta qualidade do efluente final.