segunda-feira , 29 abril 2024
EleiçõesGoiás

Alerta: depois do PROS, PTB de Jovair pode ser o próximo a deixar a base

Tudo bem que a pecha de traidor e cara de pau vai pregar no deputado estadual Linconln Tejota, mas, no fundo, ele não está nem aí. Porque, infelizmente, na política nacional o que ele fez é mais que rotineiro.

O seu amigo de hoje é o adversário de amanhã e vice-versa. A mudança de Tejota chama mais atenção pelo movimento radical; afinal seu pai, o conselheiro Sebastião Tejota, é marconista das antigas; do que o ato de pular o muro pro lado de Ronaldo Caiado.

É exatamente por isso que a base aliada precisa abrir o olho. Em eleição, não se despreza apoio. E por menor que seja o partido é melhor que ele esteja com você do que com outro candidato.

Uma nova pulada de cerca pode acontecer em breve. O PTB de Jovair Arantes está rebelado contra a base. Exige que a segunda vaga para o Senado seja preenchida após um processo de discussão mais amplo e democrático. O partido tem como pré-candidato Demóstenes Torrres e não aceita que a senadora Lúcia Vânia seja a escolhida automaticamente por ter mandato e um histórico de trabalho no grupo marconista.

O PTB critérios. Jovair e aliados se sentem desprezados. Alegam ser leais e fundamentais na caminhada de Eliton.

Nesta semana já tem reunião marcada entre PTB e outros partidos. Não há mais garantia alguma de que o PTB permaneça na base aliada marconista.