Pesquisa Directa/GBrasil mostra que a diferença de intenção de voto entre o governador José Eliton (PSDB) e o senador Ronaldo Caiado (DEM) chegou ao seu menor nível desde a pré-definição dos nomes que encabeçam as chapas que vão concorrer ao governo do Estado. O levantamento foi feito entre 10 e 15 de julho e foi divulgado também pela rádio Jovem Pan e pelo jornal diário O Hoje.
O senador do DEM continua na liderança, com 35,5%. O governador manteve a tendência de crescimento e atingiu 25,8%. José Eliton cresceu 1,7 pontos percentuais em comparação com a última rodada feita pelo mesmo instituto, em junho deste ano – o dobro de Caiado, que subiu 0,9 ponto.
O terceiro colocado é o deputado federal Daniel Vilela (MDB). Ele voltou a cair: foi de 9,8% (alcançados na pesquisa de junho) para 8,5%. Kátia Maria (PT) tem 5,5% e Wesley Garcia (Psol), 1,2%. Brancos e nulos somam 10,9% e os que não souberam responder, 12,6%. Todos esses números na estimulada.
ESPONTÂNEA
A pesquisa Directa/Jornal O Hoje/Rádio Jovem Pan/GBrasil consultou também o eleitorado na modalidade espontânea. Nela, Ronaldo Caiado tem 10,8% e José Eliton, 6,9%. Nessa modalidade o eleitor pesquisado responde livremente, por isso o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que é pré-candidato ao Senado, foi citado por 5,3% dos eleitores.
Maguito Vilela foi citado por 1,2% dos entrevistados, e Iris Rezende por 0,9%, ambos do MDB. Outros candidatos registram juntos 1,8% e votos nulos, 12,5%. Não souberam responder 57,9% dos entrevistados.
Foram ouvidas 1.002 pessoas pela pesquisa Directa entre os dias 10 e 15 de julho, em seis regiões do estado. Ela foi registada no TSE-GO com o número 03403/2018. A margem de erro é de 3,1% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.