O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e a senadora Lúcia Vânia (PSB) lideram a disputa pelas duas vagas de senador em jogo neste ano, segundo pesquisa Directa/GBrasil (divulgada também na rádio Jovem Pan e no Jornal O Hoje nesta quinta-feira). O levantamento mostra que para o primeiro voto ao Senado, Marconi voltou a crescer e lidera com folga, com 26,3%. Lúcia está em segundo lugar, com 17,8%. O vereador Jorge Kajuru (PRP) aparece na sequência com 15,4% das intenções de voto.
Foram apresentados ainda os nomes do ex-senador Demóstenes Torres (PTB), que tem 10,2%; do ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso (PP), que ficou 6,8%; do ex-deputado Vilmar Rocha (PSD), que cravou 4,4%; do senador Wilder Morais (DEM), que busca a reeleição e ficou com 2,2%; do deputado Luis César Bueno (PT), que tem 0,9%; e de Pedro Chaves (MDB), o lanterna da disputa com 0,6%. Votos nulos ou brancos somam 8,2% e não souberam dizer, 7,2% dos entrevistados.
Foram ouvidas 1.002 pessoas pela pesquisa Directa entre os dias 10 e 15 de julho, em seis regiões do estado. Ela foi registada no TSE-GO com o número 03403/2018. A margem de erro é de 3,1% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.