terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Ação em família: presidente do PSDC lança o irmão para o Senado 

Em rota de colisão com o senador Ronaldo Caiado devido a escolha do deputado Lincoln Tejota para a vice da chapa caiadista, o presidente do PSDC em Goiás, Alexandre Magalhães, lançou a candidatura do irmão Fernando Magalhães ao Senado.

Alexandre Magalhães, que responde a uma penca de denúncias de corrupção, concorreu ao governo do estado em 2014. Hoje, integra a equipe de auxiliares do prefeito Iris Rezende como presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul).

Ele foi denunciado na Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga as obras públicas que foram paralisadas na manhã desta segunda-feira (25), por utilização do cargo de primeiro escalão a Prefeitura de Goiânia para benefício de sua empresa, a Kelluz Construção, Indústria e Comércio

O presidente da CEI, o vereador Alysson Lima (PRB), aponta ilegalidade do presidente da Agetul comandar uma empresa que tem contrato e preste serviços ao poder público.

Alexandre Magalhães também está envolvido no escândalo de desvio de verbas do Parque Mutirama.

Fernando Magalhães declarou que um dos motivos que o fez colocar o nome na disputa ao Senado “foi a vontade de poder contribuir ainda mais com o Estado e com os goianos”.

Também são da família Magalhães, que tem o ex-conselheiro Juarez Magalhães(já falecido) como patriarca, o ex-prefeito de Cristianópolis, Juarez Júnior, e o presidente do Crea-Go, Francisco Magalhães.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....