quarta-feira , 15 janeiro 2025
Goiás

Exclusivo: Alckmin atribui a Marconi sucesso na aliança com “Centrão”

Os partidos do Centro Democrático, o Centrão, (DEM, PP, PR, SD E PRB) oficializaram nesta quinta-feira (26/7) apoio a pré-candidatura do tucano Geraldo Alckmin a Presidência da República. Para o ex-governador de São Paulo, a atuação do coordenador político da campanha do PSDB à Presidência, Marconi Perillo, foi essencial para a consolidação desta aliança.

O apoio do “Centrão” foi anunciado em um evento em Brasília. Líderes dos partidos que integram o grupo participaram do evento. “Estamos aqui recebendo o apoio de cinco grandes partidos que têm responsabilidade com o povo brasileiro e com o país”, afirmou Alckmin.

Ao assumir a coordenação política da campanha, Perillo teve como primeira tarefa tentar articular um bloco de centro em favor de Alckmin. Para isto, o ex-governador de Goiás fez uma verdadeira maratona de reuniões com as mais importantes lideranças do bloco, articulando e dialogando para o sucesso do acordo. “Considero que minha missão está cumprida. Trabalhamos muito e de forma muito competente para conquistar o apoio dos partidos do Centro Democrático”, afirmou Perillo.

Com a aliança, Marconi ajudou a garantir a Geraldo Alckmin o maior tempo do horário eleitoral gratuito. O tucano terá 14min e 47seg a mais de tempo de TV, contando os programas eleitorais diários e as inserções na programação. “O apoio do Centro Democrático ao Alckmin foi a maior inclinação nas eleições até agora. Nossa presença no segundo turno está praticamente garantida”, disse Marconi Perillo.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...