segunda-feira , 29 abril 2024
Goiás

Vecci defende chapa pura com PSDB na vice. Em 2006, PMDB cometeu este erro e perdeu

O presidente regional do PSDB, deputado federal Giuseppe Vecci, defendeu nesta sexta-feira que além do candidato a governador, o vice da base aliada também seja do PSDB: neste caso, a ex-secretária de Educação Raquel Teixeira. Uma ideia que se for levada adiante, pode enterrar qualquer chance de vitória de José Eliton. 

Investir em chapas puras, que privilegiam um partido só, é um erro histórico. Em 2006, cobrou do então favorito Maguito Vilela (MDB) um preço altíssimo. Faça-se justiça: o próprio Maguito não queria um vice do MDB, mas foi obrigado por causa da pressão que sofreu do quarteto formado por Sodino Vieira, Wagner Guimarães, Adib Elias e Frederico Jayme. 

Doze anos depois, eis que Vecci verbaliza a sanha de um grupo do PSDB que não entende o verdadeiro significado do termo “base aliada”. Desde 1998, foi por causa desta base que Marconi Perillo conseguiu consecutivas vitórias. Marconi é um político que sabe respeitar o espaço de cada um nestas composições. Na hora certa, dará termo a esta sandice tucana.