sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Marconi dá demonstração de prestígio em convenções do PSDB em SP e Minas

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) foi recebido neste sábado (28/7) nas convenções do PSDB de São Paulo e de Minas Gerais com o reconhecimento de uma liderança nacional do partido e da República, resultado da eficiência de suas quatro gestões à frente do Governo de Goiás e de sua notória habilidade para a articulação política.

Na capital paulista, Marconi recebeu toda a atenção do candidato tucano ao governo do Estado, João Doria. Em Belo Horizonte, teve a hora de representar o presidenciável Geraldo Alckmin na convenção que escolheu o senador Antonio Anastasia candidato a governador de Minas. Anastasia recebeu Marconi com deferência e, por decisão do líder mineiro, o ex-governador falou primeiro que ele na convenção.

Marconi consolidou a liderança como vice-presidente nacional tucano e como coordenador político da pré-campanha de Geraldo Alckmin à Presidência, posições por meio das quais foi coautor da construção da aliança de Centro Democrático que dará ao ex-governador paulista cerca de 70% do tempo do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão.

A atuação do ex-governador Marconi Perillo na formação da aliança da candidatura de Geraldo Alckmin para o Palácio do Planalto foi reconhecida e classificada como “estratégica” pelo presidenciável, pelo candidato tucano ao governo do Estado de São Paulo, João Doria, e pelo presidente nacional do PSD, ministro Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia e Comunicações) durante a convenção paulista neste sábado. Em seus pronunciamentos, eles exaltaram a presença de Marconi no encontro e agradeceram ao ex-governador pelo trabalho de composição da chapa.

“Recebemos aqui conosco Marconi Perillo, um super governador em Goiás, que trabalhou muito para este partido”, disse Alckmin. “Quero agradecer muito pela presença e pelo trabalho de Marconi Perillo para o nosso partido, pela atuação estratégica”, disse Doria, por sua vez. “Sua presença na campanha de Geraldo Alckmin à presidência da República fez e fará a diferença, Marconi”, disse Kassab, em seu discurso durante a convenção paulista.

Vice-presidente nacional do PSDB, o ex-governador Marconi Perillo participou neste sábado (28/7) das convenções estaduais do partido em São Paulo e Minas Gerais. Coordenador político da candidatura presidencial de Geraldo Alckmin, Marconi defendeu uma agenda de reformas para o Brasil durante os lançamentos do ex-prefeito de São Paulo João Doria para o governo paulista e do senador Antonio Anastasia para o de Minas Gerais, nos dois maiores colégios eleitorais do País.

Na convenção mineira, realizada em Belo Horizonte, Marconi representou Alckmin e Doria na formalização da candidatura de Anastasia. Nos dois Estados, o ex-governador teve participação ativa na composições das alianças locais, por delegação de Alckmin na agenda de coordenação política da pré-candidatura presidencial. Na convenção paulista, Alckmin, Doria e o ministro Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia e Comunicações) elogiaram a condução das articulações pelo ex-governador goiano, que é pré-candidato ao Senado.

Marconi mantém intensa agenda política neste fim de semana, como coordenador político das campanhas de Alckmin e do governador de Goiás, José Eliton, à reeleição. Antes de se deslocar para São Paulo e Belo Horizonte, Marconi esteve no Encontro Estadual de Mulheres do PSDB, em Goiânia. De Minas Gerais, o ex-governador retorna a Goiás, onde tem agendas em Itumbiara no final da tarde e novamente em Goiânia, à noite.