sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesGoiás

Agenda intensa deste domingo marcou início de nova fase na base aliada

Este último domingo de julho marcou o início de uma nova fase nas ações políticas da base aliada para a eleição deste ano. A poucos dias do anúncio oficial da chapa nas convenções, as coordenações políticas e de comunicação decidiram antecipar os movimentos e neste domingo começaram uma fase de agenda mais intensa e apresentação de propostas ao eleitorado.

Pela manhã, o governador José Eliton, Marconi Perillo e a senadora Lúcia Vânia e demais aliados estiveram juntos em Jataí para lançamento da candidatura a deputado estadual do vereadora da cidade, Thiago Maggioni (PSDB). Todos discursaram e foram pronunciamentos com conotação política repletos de recados diretos aos adversários.

Eliton condenou a boataria desmedida sustentada pelo senador Ronaldo Caiado (DEM). O candidato da oposição afirmou na semana passada que a folha de pagamento do Estado iria atrasar; o que foi desmentido em documento pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A base aliada a mobilização em Jataí para avançar em outro campo: o das propostas. José Eliton apresentou a primeira proposta de sua campanha: o programa Fila Nunca Mais, que vai zerar a espera por cirurgias eletivas no sistema estadual de saúde.

Seguindo a estratégia da agenda intensa, Eliton e Marconi encerraram o domingo em Anápolis, participando à noite do “Arraiana”, evento beneficente que comemora o aniversário da cidade. O objetivo de da dupla é manter o mesmo pique esta semana, com muitos encontros, eventos e debate com os eleitores.