sexta-feira , 24 abril 2026
Goiás

Com cerca de 200 prefeitos ao seu lado, Eliton terá maior exército desta eleição

Na comparação com o senador Ronaldo Caiado (DEM) e com o deputado federal Daniel Vilela (MDB), seus dois principais adversários, o governador José Eliton (PSDB) terá o maior exército de prefeitos e vereadores desta eleição. São pelo menos 200 prefeitos – de um total de 246, além de 14 dos 17 deputados federais e 24 dos 35 deputados estaduais.

Esta superioridade se traduz também na quantidade de partidos que devem participar da coligação da base aliada. Já estão confirmados PSDB, PTB, PR, Solidariedade, PSB, Rede, PV e PPS. O PSD deve carimbar sua presença no bloco nas próximas horas e o PP, presidido pelo ministro Alexandre Baldy, tende a seguir o mesmo caminho – bem como o PDT. O PTC e o PRB ainda não comunicaram suas posições.

Ter um exército numeroso de prefeitos é importante para disseminar o discurso do candidato no interior. Com cerca de 30 prefeitos, Daniel conta com estrutura de apoio significativamente menor. Caiado não deve contar nem com 10 chefes de poder Executivo municipais.

Artigos relacionados

Goiás

Caso da advogada de Cocalzinho: delegado é transferido para Águas Lindas de Goiás

Mudou O delegado Christian Zilmon deixou a unidade de Cocalzinho de Goiás...

Goiás

Goiás violento: Empresária é morta a tiros em fazenda onde morava. Ex-marido é suspeito do crime

Feminicídio Uma empresária de 42 anos foi morta a tiros na fazenda...

Goiás

Goiás inseguro: Médico é acusado de crimes sexuais contra pacientes em Goiânia e Senador Canedo

Abusos O médico ginecologista Marcelo Arantes é acusado de praticar contra pacientes...