sábado , 20 abril 2024
GoiásNacional

Luana Baldy surge como fato novo do período pré-eleitoral

A bem-sucedida empresária Luana Baldy atraiu holofotes depois de ser citada pelo jornal O Estado de S. Paulo como possível vice do candidato à Presidência Geraldo Alckmin (PSDB). Em Goiás, ela já era lembrada para cargos majoritários há algum tempo. Luana afirma que topa entrar na política para “sair do conforto de casa e ajudar pessoas que precisam”. 

“Eu ajudei meu marido a entrar na política, pois somos bem-sucedidos na vida pessoal. Devemos retribuir tudo que Deus nos concede e esta seria a mesma motivação que, eventualmente, me levaria a entrar neste mundo”, diz Luana, que é esposa do ministro das Cidades e presidente do PP em Goiás, Alexandre Baldy. 

“O Brasil precisa de cada vez mais políticos que parem de vislumbrar o seu projeto pessoal e olhem única e exclusivamente para melhoria de vida das pessoas. Não preciso de emprego ou cargo, mas sim de cuidar das pessoas. É sair do conforto da minha casa , ausentar de meus filhos, afastar de nossas empresas e nos colocar à disposição para trabalhar pelo coletivo, por uma sociedade melhor”, completa. 

Neta de Ildefonso Limírio, fundador na Neoquímica, Luana afirma que caso se confirme a sua participação em uma das chapas majoritárias da disputa deste ano, que levantar as bandeiras da geração de empregos e da defesa de cada vez mais espaços para mulheres na vida política. 

Luana elogia a atuação do marido à frente do Ministério das Cidades. “Acredito que ele vem fazendo a diferença na vida das pessoas, com apoio do presidente Michel Temer. Ele vem entregando mais de 1.200 moradias todos os dias e liberando a construção de outras para serem entregues no futuro. Como não admirar a retomada de um programa tão importante que estava abandonado, sem investimentos e com milhares de obras paralisadas?”, afirma. 

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...