sexta-feira , 26 abril 2024
Eleições

Em reunião, PP sinaliza permanência na base aliada, diz repórter da 730

O repórter da Rádio Sagres 730, Samuel Straioto, acompanhou reunião do ministro Alexandre Baldy com lideranças do PP em um hotel ontem, na Capital. O encontro se encerrou na madrugada. Na pauta, encaminhamentos para definição do apoio da sigla nesta eleição. Ainda que não tenha saído de lá um posicionamento definitivo, a tendência é que a sigla permaneça na base aliada marconista.

“Seguramente com a base, a vontade do partido hoje, pelo que apurei, é sim permanecer na base”, disse o repórter, que acompanhou o encontro com exclusividade, revelando o que ouviu nos bastidores de deputados e prefeitos do PP.

O comentarista político Vassil Oliveira também observa que deputados e prefeitos do PP sinalizam a permanência na base. “Quem levou prefeitos lá (no evento) foram justamente os candidatos a deputado federal e eles querem ficar com a base do governo”, disse.

Nas entrevistas gravadas pelo repórter, também algumas pistas fortes. “Não há como o partido negar que está na base. O partido faz parte do governo”, disse o deputado federal Roberto Balestra, que sempre defendeu a permanência do PP ao lado do governo.

“Somos da base até 31 de dezembro de 2018, porque ajudamos a eleger Marconi Perillo e José Eliton”, reconheceu um ainda reticente Baldy, que assinalou, no entanto, que a decisão final, no entanto, será tomada até a convenção “com serenidade”.

O foco das articulações, segundo Baldy, evolve a chapa proporcional. Sobre pressão de Michel Temer (MDB) e de Rodrigo Maia (DEM), a favor de Daniel Vilela e Ronaldo Caiado, respectivamente, Baldy assinala que “o partido é independente e forte em Goiás” e vai tomar a “melhor decisão para os goianos”.

Artigos relacionados

Eleições

Alexandre de Moraes pega Valdemar pelo bolso

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indeferiu,...

Eleições

Urnas transportadas no domingo em São Paulo fazem parte de lote substituído

O próprio vídeo divulgado pela rede bolsonarisa desmente a informação falsa. As...

Eleições

Saiba o que é feito com as urnas eletrônicas após o fim das eleições

Com o fim das eleições, que neste ano, finalizou em 30 de...

Eleições

Clique aqui e leia na íntegra o relatório do PL sobre o resultado das eleições

Em vídeo, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, diz que a...