sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Marconi é favorito para vencer eleição, diz cientista político na Jovem Pan

O cientista político Bruno Soller afirmou nesta quarta-feira ao programa Show da Manhã, da rádio Jovem Pan, que o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) deve vencer a disputa para o Senado porque ele deixou, no governo, um legado que os goianos reconhecem.

“Marconi tem essa tendência de liderar, porque ele tem uma gestão aprovada e um legado administrativo grande, especialmente os programas sociais, que são um sucesso”, disse Soller, analista dos das pesquisas qualitativas e quantitativas do instituto.

Segundo Soller, à medida em que o processo eleitoral avança, Marconi avança na preferência dos eleitores, especialmente entre os mais jovens, entre 16 e 24 anos. “A Bolsa Universitária é muito importante entre esses programas, por isso esse crescimento entre os jovens, porque fazer curso superior é sonho de muitos jovens e seus pais”, disse Soller. “Esses programas são importantes. Marconi tem uma aprovação de governo grande, que passa para o José Eliton agora, e essa aprovação será importante para ele na disputa eleitoral”, disse Soller.