O Diário da Manhã publica nesta segunda-feira mais uma rodada de pesquisa do instituto Diagnóstico para governador. Na comparação com o último levantamento, divulgado no dia 9 de julho, o senador Ronaldo Caiado (DEM) aparece com os mesmos 39,7%, apesar da intensa mobilização de campanha nas últimas semanas. O governador José Eliton (PSDB) e o deputado federal Daniel Vilela (MDB) cresceram.
Eliton saiu de 9% para 12,5% e Daniel pulou de 9,5% para 12,4%. A candidata do PT ao governo, Kátia Maria, está na quarta posição com 5,4% e o professor Weslei Garcia (Psol) é o último, com 2,8%. Não souberam avaliar 8,8% dos entrevistados. Brancos e nulos somaram 18,4%.
PRESIDENCIAL
O Diagnóstico insistiu em colocar o nome de Lula na cartela de candidatos à Presidência da República, apesar de ele estar impossibilitado de concorrer. O petista recebeu 30,9% das menções de voto e ficou em primeiro lugar. Jair Bolsonaro (PSL) apareceu em segundo com 23,6%. Marina Silva (Rede) registrou 5,3%; Ciro Gomes (PDT) 4,4%; Geraldo Alckmin (PSDB) 3,9% e Henrique Meirelles (MDB) 3,5%. Os demais não chegaram a 1%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número GO 02513/2018.