quarta-feira , 19 março 2025
Goiás

Cientista político diz que eleição de Marconi ao Senado é líquida e certa

O cientista político Francisco Tavares afirmou na última terça-feira ao programa Roda de Entrevista, da TV Brasil Central (TBC), que a eleição do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) ao Senado é líquida e certa. Francisco afirma que Marconi é uma liderança “mais do que consolidada, que tem um legado que o sustenta e que por ser do núcleo duro de Geraldo Alckmin (PSDB), conta com respaldo nacional à sua postulação”. 

“É muito improvável que não se eleja senador. Uma das cadeiras está definida. E aí não é o que eu acho, digo isto com base em pesquisas empíricas, no enraizamento do nome dele e no legado dos governos. Mesmo que tudo dê errado na campanha dele, ele fica em segundo e ganha”, cravou o cientista político.  

Francisco afirma que a única disputa deve ser pela segunda vaga ao Senado em disputa. Neste diapasão, o cientista político entende que é possível haver surpresas, mas considera relativamente grande a possibilidade de afunilamento entre Lúcia Vânia (PSB) e Jorge Kajuru (PRP). Sobre Lúcia Vânia, Francisco diz: “sempre é um nome muito forte, seja por sua constituição política histórica, seja pela avaliação do seu mandato”. Em favor de Kajuru ele menciona a sua “teia comunicacional com características específicas”.  

Artigos relacionados

Goiás

Marconi Perillo se reúne com policiais e bombeiros esquecidos pelo Governo Caiado: “conte conosco”, disse a categoria

Encontro O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) se reuniu com policiais e bombeiros...

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...