domingo , 28 abril 2024
Goiás

Nova proposta: Eliton sugere agentes para acompanhar famílias vulneráveis

Em evento da base aliada no município de Itumbiara, o governador José Eliton (PSDB) apresentou neste sábado a 3ª proposta de seu Plano de Governo para a administração 2019-2022: a criação dos agentes sociais, que atuarão junto às famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Nós vamos criar os agentes sociais, que vão ficar em cada uma das cidades visitando as famílias em condição de vulnerabilidade social, para que possam ter acesso aos benefícios que garantam o conforto a quem mais precisa”, disse.

Essa é a terceira proposta anunciada pelo tucano, depois do Fila Nunca Mais, na Saúde, e do Mestrado para todos os professores efetivos da Rede Estadual de Educação. Eliton disse que se inspirou no ex-governador Henrique Santillo para criar a nova proposta.

“Todos aqui devem conhecer o agente de saúde que Santillo sonhou, idealizou e criou no Brasil quando foi Ministro da Saúde, fazendo a saúde preventiva em todos os cantos do Brasil, lá nos rincões da Amazônia ou no Nordeste goiano, até o Rio Grande do Sul”, assinalou.