quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Caiado lança 3 fake news sobre Saúde em entrevista na Interativa

Entrevistado na manhã desta segunda-feira pela rádio Interativa, o candidato a governador lançou pelo menos 3 notícias falsas sobre Saúde pública para atacar o governo do Estado. 

A primeira delas foi que a atual gestão não gasta os 12% do orçamento, previstos por Constituição, na área há anos. Se isto fosse verdade, Marconi Perillo (PSDB) teria perdido o cargo de governador por improbidade há muito tempo. A fraude de Caiado está em considerar apenas investimentos novos e não o gasto total com Saúde (que ultrapassa em muito os 12%). 

A segunda foi existem 55 mil pessoas na fila de cirurgias no Estado. Se houvesse, ouviríamos notícia sobre pelo menos 5 ou 6 mortes por dia. O leitor que acompanha o noticiário lembra-se de alguma informação nesse sentido, mesmo nos veículos de comunicação simpáticos a Caiado? Isso não existe. 

Outra fake news: o senador afirma que 99% dos atendimentos na saúde de Goiás são de pacientes que vêm do interior. Isto só seria verdadeiro se 99% da população morasse fora de Goiânia. Falso, mais uma vez.