O jornalista e apresentador Rubens Salomão, da rádio Sagres 730, afirmou nesta quinta-feira que o plano de governo do senador e candidato a governador Ronaldo Caiado (DEM) é “genérico demais”. “Em Segurança, por exemplo, não tem nada. Nenhuma ação específica”.
A afirmação foi feita no momento em que ele entrevistava o candidato a vice de Caiado, deputado Lincoln Tejota (Pros). No primeiro momento, Lincoln respondeu que não havia dinheiro no Estado para propor soluções mágicas. Depois, ele se contradisse e afirmou que dinheiro existe, mas está sendo desviado em corrupção – sem mostrar provas.
Salomão cobrou de Lincoln que revelasse onde está a corrupção que ele e Caiado garantem existir, porque “fica parecendo que a corrupção é um ente pairando no governo”. A também jornalista Cileide Alves debochou: “do jeito que Caiado fala, parece que vai dar um tiro de cartucheira e pronto, acabou a corrupção”.
Lincoln desconversou: “Vocês sabem que a corrupção existe, basta ver o noticiário. Agora, eu não vou passar a campanha apontando onde está”. Vale dizer que o deputado fez parte do atual governo durante oito anos e só saiu há três semanas.