quinta-feira , 23 janeiro 2025
Goiás

“MDB é culpado pela dívida milionária no IPSM”, diz representante dos servidores de Goiânia

O coordenador do Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (Simsed), Antônio Gonçalves, disse na tribuna da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira que as gestões do MDB (leia-se Iris Rezende e Paulo Garcia, chancelado pelo partido) são culpadas pela “dívida milionária” do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (IPSM).

A categoria que Antônio representa lota as galerias da Câmara há dias para protestar contra o projeto do prefeito Iris Rezende que altera o regime previdenciário. O ponto mais polêmico é o aumento da contribuição dos servidores de 11% do salário para 14%. O funcionalismo não aceita o reajuste. 

“Estamos vivendo um momento de arrocho salarial. Chegamos ao segundo ano sem data-base aos servidores, sem pagar o piso do magistério e, ainda por cima, Iris age de má-fé ao chantagear os servidores públicos (com aceitação de sindicatos pelegos) dizendo que só vai respeitar direitos dos servidores se o projeto da reforma da Previdência for aprovada”, acusou Antônio.

A reforma da Previdência está neste momento na Comissão de Constituição e Justiça. O projeto anterior, muito parecido ao atual, foi arquivado em junho deste ano pela mesma comissão.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...