sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Lucas Vergílio defende estruturação de guardas municipais no Entorno de Brasília

O deputado federal e candidato à reeleição Lucas Vergílio (SD) afirmou neste domingo, em Valparaíso, que irá buscar recursos no governo federal paraa estruturação das guardas municipais no Entorno do Distrito Federal. Ele participou de encontro promovido pelo vereador Elvis Santos (SD) e contou com a presença de candidatos a deputado estadual e distrital.

O parlamentar foi campeão de emendas destinadas para a região, com mais de R$ 14,5 milhões em recursos para as áreas de saúde, infraestrutura urbana e segurança pública. Lucas lembrou o trabalho para combater o surto de violência e enfrentar o descaso com os goianos que vivem próximos ao Distrito Federal.

“Fiz questão de trazer recursos para melhorar a Guarda Municipal de Valparaíso e também equipar a Polícia Militar na região com armamentos modernos. É uma população que quer paz para trabalhar. E meu compromisso é seguir esse trabalho nos outros municípios do Entorno, estruturando as demais guardas municipais, para que possam contribuir na redução dos índices de criminalidade”, afirmou.

O Entorno possui dois municípios entre os 30 mais violentos do Brasil em lista elaborada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em seu Atlas da Violência 2017. É o retrato de um histórico de descaso do Poder Público.

UNIÃO
Para Lucas Vergílio, apenas com um esforço concentrado a situação pode começar a melhorar. “O Entorno, durante muito tempo, era a ‘terra do nem’, nem Goiás e nem Distrito Federal. Isso deve mudar, como está mudando. A região é Goiás e também Distrito Federal, ou seja, deve ser duplamente valorizada. Todos devem estar juntos nessa luta, tanto os deputados estaduais, os distritais, nós, na Câmara, prefeitos. A população não quer saber de quem é a responsabilidade, ela quer melhorias”, disse.

Em seu primeiro mandato em Brasília, Lucas Vergílio destinou investimentos para as guardas municipais de Águas Lindas, Cabeceiras, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso. “Com uma rede bem estruturada de guardas municipais, nós estabelecemos um primeiro grau de presença das forças policiais nas ruas, aumenta a sensação de segurança da população”, aponta o parlamentar do Solidariedade.